Sider
Respeito às regras. : Mensagens : 6 Data de inscrição : 14/01/2011
| Assunto: [Action] Double Exp Potion Ter Jan 18, 2011 2:09 pm | |
| Nome do script: Double Exp Potion . Autor: Naldo Ghost. Tipo: Action . Versão: 8.x . Servidor Testado: Cryingdansom 8.5, alguns 7.6, 7.9, 8.1 e 8.3 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O script dobra a experiência por 30 minutos. Por exemplo se você mata uma rotworm num server de exp 15 você irá ganhar 900 de exp, mais se você usar a poção ganhará 1800 e sua duração é de 30 minutos. Diferente das outras poções de experiência ela serve para quase todas as versões, de 7.6 até 8.5 (ou até menos que 7.0). É uma razão construtiva para não fechar esse post! Outra razão é que esse script é bem mais leve e pequeno em comparação aos outros que também aumentam a experiência. Então vamos aos scripts: Primeiramente abra a pasta data/actions/scripts e crie um arquivo .lua do nome que você bem entender e cole isso dentro: - Código:
-
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local pausa = 30*60*1000 -- (1000 = 1 segundos) Tempo que o script durará local texto = "You received ' .. exp .. 'x the experience to kill a monster for ' .. pausa/60/1000 .. ' minutes." -- Texto que irá receber ao usar a potion. textofinal = "It is just minutes." -- Texto que irá receber quando o efeito da potion acabar. local exp = 2 -- O quanto que você quer que dobre sua experiencia, por exemplo 2 é 2x as rates do seu server. expfinal = 1 --Não mude, isso é para a experiencia voltar ao normal. if item.itemid == 7443 then doRemoveItem(item.uid,1) doPlayerSetExperienceRate(cid,exp) doSendMagicEffect(frompos,13) doPlayerSendTextMessage(cid,22,texto) addEvent(potion,pausa,cid) end end
function potion(pos, cid) doPlayerSetExperienceRate(pos,expfinal) doPlayerSendTextMessage(pos,22,textofinal) end Agora, é só você adcionar a tag no arquivo data/action/actions.xml: - Código:
-
<action itemid="7443" script="NOMEDOSCRIPT.lua" /> No número você coloca o id do seu item. Se quiser usar o que está ai não precisa mudar. |
|